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CASE: INOVARE

BACKGROUND:

Lançada no ano de 2014, a marca Harald Melken Inovare trouxe uma categoria inédita composta de uma linha completa de coberturas.

Diferente das outras coberturas presentes no mercado food service, Harald Melken Inovare era uma marca que oferecia aos transformadores o mesmo processo de têmpera presente na execução de sobremesas feitas com o chocolate nobre. Porém, o grande diferencial deste produto era um resultado igual ao obtido com chocolate, com uma margem de erro maior durante a temperagem da cobertura.

Cliente: Chocolates Harald
Expertise: 2D, Packaging

OBJETIVO:

Em 2017, foi realizado um estudo de arquitetura de marcas e de posicionamento de cada marca do portfólio da empresa. Após este processo, chegou-se à conclusão que Inovare poderia se tornar uma marca independente.

Depois do reposicionamento da marca na categoria de compounds em food service, criamos uma identidade visual autoral capaz de concretizar a estratégia de marca estabelecida. Isto acarretou a criação de uma nova linha de embalagem composta de 7 SKUs.

RESULTADO:

O produto e a marca Inovare surgiram para aumentar a gama de produtos que existem entre as coberturas e os chocolates. Como não há outro produto com seus atributos, uma nova embalagem, diferente de toda a categoria, deveria ser criada.

Fizemos um estudo de signos para entender os códigos da categoria de chocolates e compounds. Feito isto pudemos identificar quais regras poderíamos quebrar para criar um layout que fosse diferente de tudo, mas não a ponto de não pertencer à sua categoria.

Os sabores Ao Leite, Branco, Intenso e Caramelo ganharam color code especial para cada um deles, com 50% do background em branco e fontes que transmitiam tecnologia e fácil legibilidade. Todas as informações técnicas do produto foram organizadas de modo que ficassem juntas em uma mesma área e, acima da cor de cada variante, foi aplicada a imagem de bombons elaborados com o respectivo produto.

Para dar um toque final de sofisticação e ainda colaborar com a leitura na gôndola do ponto de venda, foi aplicado o acabamento fosco total no substrato da embalagem.

Essas embalagens passaram a se destacar das outras linhas da Harald na gôndola e explicando ao consumidor sua real funcionalidade: a de ajudá-lo a trabalhar com uma cobertura com sabor e resultado iguais aos trazidos pelo chocolate.