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CASE: MELKEN

BACKGROUND:

A Marca Melken é pioneira em chocolates para transformação no mercado brasileiro. Fundada em 2001 por Ernesto Neugebauer, a marca se propunha a oferecer aos transformadores tudo o que fosse chocolate nobre, com manteiga de cacau, que exige o processo de têmpera para transformação.

Ao longo do tempo, a marca Melken tornou-se referência dentro da empresa Harald, e começou a ser utilizada para alavancar vendas de outros produtos.

Este cenário possibilitava uma desvalorização da percepção que os consumidores tinham da marca.

Cliente: Chocolates Harald

OBJETIVO:

Precisávamos formalizar uma plataforma de marca, capaz de ser um fio condutor para todas as expressões da marca Melken.

RESULTADOS:

Desenvolvemos através de workshops com a equipe da Harald todo um conjunto de valores da marca.  Desde definições de mercado até o seu lado humano, e como se relacionaria com as pessoas.

Coletamos todas as informações da empresa, e co-criamos uma estratégia para fortalecer os laços com o consumidor final. A formalização de uma nova plataforma possibilitou a coerência na comunicação de todos os pontos de contato, e assim abrimos um novo caminho para fortalecer a marca de modo consciente ao longo dos anos.

Esta nova fase de Melken precisava ser expressa ao consumidor final, e a embalagem simbolizou esta mudança de um relacionamento mais profundo e significativo com o consumidor final.